Com 426 alunos distribuídos em quatro CEIs (Centros de Educação Infantil) na zona norte de Londrina, a Associação Faça Uma Criança Feliz está realizando promoções para quitar dívidas contraídas antes da pandemia de coronavírus. O montante chegou a R$ 20 mil. Com as aulas suspensas, as famílias pararam de contribuir com doações e a renda oriunda da prefeitura é utilizada no pagamento de professores, encargos sociais, água e luz.

Imagem ilustrativa da imagem Centro filantrópico de Londrina faz promoções para quitar despesas
| Foto: iStock

“Abrimos outro CEI este ano após participar de chamamento público, que é o do Belleville. O município ofereceu o lugar, mas compramos colchonetes, capas, cortinas e outros utensílios. Começamos a atender berçário na unidade do Paraíso e precisamos comprar portas, janelas, vidros. O dinheiro das famílias vai para essas manutenções, produtos de limpeza. Como os pais não estão levando as crianças, não contribuem. Se cinco continuaram é muito”, relatou Laiz Christina Gonçalves, responsável por duas unidades e diretora administrativa da associação.

Nos últimos meses, duas feijoadas foram promovidas no sistema drive-thru para arrecadar verba. Nos dias oito e nove de outubro será uma “pastelada”, em que os pedidos precisam ser feitos com antecedência. “Já é uma rotina a dificuldade, mas não tanto quanto agora. Sem as crianças os gastos diminuíram, porém, precisamos continuar com as manutenções. No José Giordano, por exemplo, iremos pintar e as promoções também são para isso”, explicou.

O centro ainda está arrecadando doces para uma ação do Dia das Crianças, denominada “Drive-thru da Alegria”.

SERVIÇO - Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (43) 3321-3241