Imagem ilustrativa da imagem Centro Esportivo Maria Cecília entra na etapa final
| Foto: Vivian Honorato/N.Com

Com a reforma em andamento no ginásio esportivo desde janeiro de 2021, a expectativa da Prefeitura de Londrina é que o Centro Esportivo Maria Cecília volte a ser frequentado com segurança pela comunidade até o início do segundo semestre.

As obras de revitalização de todo o Complexo começaram em fevereiro de 2020 buscando o conceito de ‘praça aberta’ no entorno. Oito meses depois, foi a área externa foi entregue com pista de caminhada, troca de calçamento, instalação de um campo de futebol de grama sintética, espaço pet e parquinho infantil.

O muro que cercava o local foi retirado e ao redor das piscinas foram colocadas cercas. As ruas no entorno receberam iluminação LED e o prédio administrativo também passou por reformas. O valor total investido pela Prefeitura foi de mais de R$ 1,6 milhão.

Imagem ilustrativa da imagem Centro Esportivo Maria Cecília entra na etapa final
| Foto: Vivian Honorato/N.Com

GINÁSIO

A reforma do ginásio esportivo é a etapa final do projeto de revitalização e teve um contrato específico no valor de R$ 315 mil. em visita técnica nesta terça-feira (20), fiscais observaram que metade dos serviços já foram executados. O projeto de revitalização contempla a pintura geral do ginásio; revitalização do piso da quadra; instalação de iluminação de alta potência para competições; reforma dos sanitários e vestiários; melhorias na parte elétrica e hidráulica do edifício; colocação de guarda-corpos e instalação de sistema de prevenção contra incêndios.

“É a parte final de toda a revitalização do complexo do Maria Cecília. Um lugar que estava abandonado há décadas, com mato alto, sem iluminação e gerando muita insegurança aos moradores. O que era escondido se mostra hoje com beleza, valorizando a região dos Cinco Conjuntos. E o ginásio não será utilizado somente para práticas esportivas, mas também será um espaço comunitário importante, com atividades culturais, reuniões”, afirmou o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.