Professores, servidores e alunos do Centro de Ciências Exatas da UEL (Universidade Estadual de Londrina) arrecadaram cerca de quatro toneladas de alimentos dentro de campanha idealizada para dar apoio a famílias carentes do Jardim Flores do Campo e conjunto Newton Guimarães (zona norte). Elas passam por dificuldades em razão do isolamento social imposto pelo coronavírus. As informações são da Agência UEL.

Imagem ilustrativa da imagem Centro de Ciências Exatas da UEL arrecada 4t de alimentos
| Foto: Divulgação

Os alimentos foram arrecadados nesta terça-feira (5), no estacionamento do CCE e vão compor 251 cestas básicas que serão entregues ainda nesta semana. Segundo o diretor do CCE, professor Silvano da Costa, o sistema de arrecadação foi organizado pelas chefias e pela direção do Centro para evitar aglomeração e o contato de pessoas. Dessa forma, os doadores paravam o carro e abriam o porta-malas para que a organização apanhasse a doação. Os organizadores também disponibilizaram uma conta corrente para depósito com o objetivo de levantar recursos para a campanha.

ÁLCOOL

No mês de abril, o CCE processou cerca de três mil litros de álcool 70% para atender a Polícia Militar e o Rotary Clube de Londrina. O produto foi diluído, preparado e envazado nos laboratórios do Centro, por meio de um trabalho voluntário de alunos, professores e servidores. O álcool é recomendado para higienização das mãos e de superfícies, evitando a proliferação do coronavírus. Frascos de álcool processados pelo Centro foram inclusive disponibilizados nas viaturas da PM, para auxiliar os policiais durante o trabalho nas ruas.