Centro vai funcionar no prédio do CCI Norte, no Maria Cecília
Centro vai funcionar no prédio do CCI Norte, no Maria Cecília | Foto: Vivian Honorato/Prefeitura de Londrina

O centro de atendimento exclusivo para atendimento de casos suspeitos e confirmados de dengue em Londrina começará a funcionar na segunda-feira (9). A estrutura vai ficar no prédio do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) da zona norte, localizado na rua Luís Brugin, 570, esquina com a avenida Saul Elkind, no conjunto Maria Cecília.

A estrutura, cedida para a secretaria municipal de Saúde provisoriamente, foi adaptada e a estimativa é de que 250 a 300 pessoas sejam atendidas diariamente. Servidores que vão atuar neste centro foram contratados por meio de processo seletivo e de maneira temporária, com contrato válido por 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. No total são 137 profissionais, que também vão ajudar em outros locais.

Estes servidores vão passar por capacitação no domingo (8), iniciando o trabalho no dia seguinte. Com o centro exclusivo para dengue, haverá alterações nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) que estavam funcionando em horário diferenciado por conta da doença. O posto do Parigot de Souza, que está abrindo aos sábados vai voltar a funcionar de segunda a sexta-feira.

A unidade do Aquiles Stenghel, também na zona norte, retornará como UBS comum, das 7h às 19h, não fazendo mais acolhimentos exclusivos para dengue no período vespertino. “A Vila Casoni (região central), a princípio, vai continuar exclusivamente para dengue, de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, das 7h às 19h”, destacou Felippe Machado, secretário de Saúde.

MUTIRÃO

Um mutirão para retirar entulhos de imóveis, pelo programa “Bota Fora”, será realizado no sábado (7) no jardim Nova Esperança, zona sul de Londrina.