Censo animal: 1,6 mil formulários foram preenchidos
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Equipe Bonde 
Londrina - Cerca de 1,6 mil formulários já foram preenchidos no censo da população de cães e gatos em Londrina, feito por estudantes de Medicina Veterinária de três universidades locais.
A pesquisa foi realizada nos bairros Leonor, San Remo (zona oeste), Jamile Dequech e Piza (zona sul). O levantamento ainda será feito no Jardim Maria Celina e no Distrito de Warta (zona norte), nos dias 21 e 22 de setembro, e Jardim Marabá (zona leste) e Vila Marízia (área central), em novembro. A expectativa é que sejam preenchidos mais 1,6 mil questionários, com 47 perguntas cada.
O objetivo é delimitar a população de cães e gatos nos bairros para criação de políticas públicas no setor. "Precisamos entender como pensam os donos de animais para traçar políticas de controle de natalidade. Animal de rua é uma questão de saúde pública, afirma a professora Patrícia Mendes, coordenadora do projeto.


