|
  • Bitcoin 143.741
  • Dólar 4,8243
  • Euro 5,1571
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 22/03/2022, 17:12

Celebração LondriPáscoa 2022 será nesta quarta, na Concha Acústica

Estão previstas reflexões sobre a Páscoa, apresentações de músicos, corais e orquestras, além da arrecadação de alimentos

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 22 de março de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Visando fomentar as atividades econômicas e culturais durante o período que antecede a Páscoa, o Município de Londrina dará início às ações comemorativas da Campanha LondriPáscoa. A primeira atividade será nesta quarta-feira (23), das 18h às 19h30, na Concha Acústica, na região central. Esta ação é antecedente à abertura oficial da campanha, que começará no dia 2 de abril e seguirá até o dia 17 do mesmo mês.

Imagem ilustrativa da imagem Celebração LondriPáscoa 2022 será nesta quarta, na Concha Acústica Imagem ilustrativa da imagem Celebração LondriPáscoa 2022 será nesta quarta, na Concha Acústica
|  Foto: Divulgação
 

Na Concha Acústica acontecerá  um momento de celebração cívica e religiosa com música, apresentação de corais e orquestras e haverá arrecadação de alimentos para formação de cestas básicas. O prédio público da Concha também será iluminado com a cor rosa. Quem participar da atividade poderá ouvir as palavras do arcebispo metropolitano de Londrina, dom Geremias Steinnetz, e do pastor Vanderlei Frari, vice-presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina. Os alimentos arrecadados durante o evento serão distribuídos a projetos sociais, pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, em parceria com o Hope.

Segundo a vereadora autora da Lei Municipal nº 3.249/2021, que criou a Quinzena Municipal da Campanha LondriPáscoa, Sônia Gimenez, a ideia é fazer uma celebração que gere reflexão e chame atenção da população, para a esperança na retomada da economia e no espírito de paz que advém com a Páscoa. Além disso, espera-se movimentar a região central da cidade e os bairros, para que haja apoio aos empreendedores, de diversos ramos, como o de alimentos (produção de ovos de Páscoa e venda de chocolates), de decoração, presentes e vestuário.

“O objetivo é incentivar a população a comemorar a Páscoa com bastante alegria e ampliar o sentimento de pertencimento de local e de convívio. Nos 15 dias que antecedem a Páscoa, o comércio vai fazer ofertas e sorteios, e as igrejas vão sair com os fieis dos templos através de ações culturais, apresentações de corais, quartetos e teatros em praças públicas, lojas e outros lugares. Enfim, é um grande trabalho de incentivo à economia local e, ao mesmo tempo, evangelístico”, contou a vereadora.

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, a Páscoa é um dos momentos mais importantes do ano para os cristãos, visto que celebra a ressurreição de Cristo. Por isso, movimentar a região central, através de uma reflexão religiosa, que aborda essa temática, significa estimular as pessoas a pensarem sobre esse período que se aproxima. “É um momento de as pessoas darem uma pausa na correria do dia a dia e prestigiarem uma apresentação de música e de canto, além de ouvirem uma mensagem de esperança, alegria e união, que simbolizam a Páscoa. Então, esperamos que a comunidade participe”, disse Ubiratan.

CALENDÁRIO

A Campanha LondriPáscoa foi instituída no Calendário de Comemorações Oficiais pelo prefeito Marcelo Belinati, em setembro do ano passado. A ideia é incentivar o comércio, o turismo e as atividades culturais movimentando a cidade durante os 15 dias que antecedem a data religiosa. Por meio da Lei Municipal nº 3.249/2021, a Prefeitura de Londrina pode firmar parcerias com entidades civis e religiosas, para divulgar e promover as ações voltadas à temática da Páscoa. (Com informações do N.Com)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1