Visando fomentar as atividades econômicas e culturais durante o período que antecede a Páscoa, o Município de Londrina dará início às ações comemorativas da Campanha LondriPáscoa. A primeira atividade será nesta quarta-feira (23), das 18h às 19h30, na Concha Acústica, na região central. Esta ação é antecedente à abertura oficial da campanha, que começará no dia 2 de abril e seguirá até o dia 17 do mesmo mês.

Imagem ilustrativa da imagem Celebração LondriPáscoa 2022 será nesta quarta, na Concha Acústica
| Foto: Divulgação

Na Concha Acústica acontecerá um momento de celebração cívica e religiosa com música, apresentação de corais e orquestras e haverá arrecadação de alimentos para formação de cestas básicas. O prédio público da Concha também será iluminado com a cor rosa. Quem participar da atividade poderá ouvir as palavras do arcebispo metropolitano de Londrina, dom Geremias Steinnetz, e do pastor Vanderlei Frari, vice-presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina. Os alimentos arrecadados durante o evento serão distribuídos a projetos sociais, pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, em parceria com o Hope.

Segundo a vereadora autora da Lei Municipal nº 3.249/2021, que criou a Quinzena Municipal da Campanha LondriPáscoa, Sônia Gimenez, a ideia é fazer uma celebração que gere reflexão e chame atenção da população, para a esperança na retomada da economia e no espírito de paz que advém com a Páscoa. Além disso, espera-se movimentar a região central da cidade e os bairros, para que haja apoio aos empreendedores, de diversos ramos, como o de alimentos (produção de ovos de Páscoa e venda de chocolates), de decoração, presentes e vestuário.

“O objetivo é incentivar a população a comemorar a Páscoa com bastante alegria e ampliar o sentimento de pertencimento de local e de convívio. Nos 15 dias que antecedem a Páscoa, o comércio vai fazer ofertas e sorteios, e as igrejas vão sair com os fieis dos templos através de ações culturais, apresentações de corais, quartetos e teatros em praças públicas, lojas e outros lugares. Enfim, é um grande trabalho de incentivo à economia local e, ao mesmo tempo, evangelístico”, contou a vereadora.

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, a Páscoa é um dos momentos mais importantes do ano para os cristãos, visto que celebra a ressurreição de Cristo. Por isso, movimentar a região central, através de uma reflexão religiosa, que aborda essa temática, significa estimular as pessoas a pensarem sobre esse período que se aproxima. “É um momento de as pessoas darem uma pausa na correria do dia a dia e prestigiarem uma apresentação de música e de canto, além de ouvirem uma mensagem de esperança, alegria e união, que simbolizam a Páscoa. Então, esperamos que a comunidade participe”, disse Ubiratan.

CALENDÁRIO

A Campanha LondriPáscoa foi instituída no Calendário de Comemorações Oficiais pelo prefeito Marcelo Belinati, em setembro do ano passado. A ideia é incentivar o comércio, o turismo e as atividades culturais movimentando a cidade durante os 15 dias que antecedem a data religiosa. Por meio da Lei Municipal nº 3.249/2021, a Prefeitura de Londrina pode firmar parcerias com entidades civis e religiosas, para divulgar e promover as ações voltadas à temática da Páscoa. (Com informações do N.Com)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1