CEI reconvoca Waldmir e Mologni para depoimento
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de janeiro de 2000
Mauricio Della Barba
De Londrina
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta pela Câmara de Vereadores no ano passado para apurar possíveis irregularidades em todos os órgãos da Prefeitura de Londrina decidiu se reunir na próxima semana. Os trabalhos da CEI geral, como é conhecida, haviam sido suspensos desde o dia 20 de dezembro, em virtude do recesso dos vereadores.
Para convocar uma reunião da CEI é necessário que pelo menos três dos cinco membros aceitem a proposta. A reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 17, a partir das 14 horas, pelos vereadores Tercílio Turini (PSDB), Sidney de Souza (PTB) e Célio Guergoletto (PMDB).
Para a reunião, foram reconvocados a prestar declarações o diretor-administrativo da Sercomtel, Waldmir Belinati, e o ex-secretário de Fazenda, Ismael Mologni. Ambos já haviam sido convocados em dezembro, mas não compareceram ao chamado.
Temos muitas perguntas e questionamentos. Não podemos ficar esperando mais tempo, explicou Turini, relator da CEI. Waldmir, irmão do prefeito Antônio Belinati (PFL), vai ser questionado sobre uma possível falta de licitação na compra de programa de computador para a Sercomtel S.A. Já Mologni prestará declarações sobre a transferência e uso do dinheiro da venda das ações da Sercomtel, adminstrado pelo Conselho de Gestão Financeira (Cogefi).
A outra CEI, aberta para investigar as irregularidades na Companhia Municipal de Urbanização (Comurb) e Autarquia Municipal do Ambiente (AMA) só volta a se reunir no dia primeiro de fevereiro.