VESTIBULAR
Cefet oferece 1.190 vagas em várias cidades paranaenses
O Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) está com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira para o vestibular de inverno. As provas acontecem entre nos dias 11 e 14 do mês que vem. São 1.190 vagas nas seis unidades de ensino localizadas em Curitiba, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Medianeira, Pato Branco e Ponta Grossa.
A assessoria de imprensa do Cefet informa que os candidatos poderão fazer as provas em qualquer uma das unidades. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65,00. Os contatos poderão ser feitos em Curitiba das 12h30 até às 19 horas e nas unidades do interior das 14 às 20 horas. O presidente da Comissão do Vestibular, Pedro Sérgio Baldessar, estima que cerca de cinco mil candidatos se inscrevam.
Só em Curitiba, onde o Cefet concentra a maior parte de suas atividades, cerca de 1.500 candidatos já foram inscritos. ‘‘Esperamos fechar na capital em cerca de três mil candidatos’’, prevê Baldessar. O número de vagas na capital é de 600. A comissão do vestibular acredita que cerca de 5% dos candidatos farão as provas apenas para exercitar seus conhecimentos para futuros vestibulares. São estudantes que cursam a terceira série do ensino médio e que estão se formando no final deste ano. Para ingressar no Cefet é preciso ter o segundo grau completo.
Nas demais unidades serão ofertadas 60 vagas em Campo Mourão, 120 em Cornélio Procópio, 150 em Medianeira, 140 em Pato Branco e 120 vagas em Ponta Grossa. O curso de engenharia industrial eletrônica é o mais procurado. A estimativa é de que haverá 14 candidatos disputando cada vaga. A procura tem sido grande porque o curso envolve conhecimentos de informática, o que, na opinião de Baldessar, é o que incentiva os candidatos.
Os documentos necessários para a inscrição são: fotocópia autenticada da carteira de identidade, duas fotos 3X4 iguais e recentes (com data de 1999), comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, ficha de inscrição, cartela com dados cadastrais do candidato e requerimento devidamente preenchidos.
Maiores informações podem ser obtidas na Internet através do endereço http://www.cefetpr.br ou através do telefone (041) 310-4523.(D.V)

mockup