Cefet estuda propostas de reposição das aulas
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 14 de dezembro de 2001
Andréa Lombardo<bR>De Curitiba 
Professores e alunos do Centro Federal de Ensino Tecnológico do Paraná (Cefet-PR) vão apresentar ao conselho diretor duas propostas de calendário para repor os 81 dias letivos que ficaram suspensos por conta da greve iniciada em 22 de agosto. Uma delas define que as aulas, que foram reiniciadas na última segunda-feira se estendam até o dia 21 de dezembro e sejam retomadas em 14 de janeiro. Na outra, o reinício se daria em 21 de janeiro. As duas semanas de aula deste mês devem ser contadas como reposição.
A decisão foi tomada, ontem, durante assembléia conjunta em Curitiba. O conselho diretor deve se reunir às 18 horas de hoje para analisar as propostas e decidir quanto ao calendário.
O clima da assembléia foi tenso. Membros do Diretório Central Estudantil (DEC), que defendiam o retorno das aulas só em janeiro, disseram que muitos alunos das unidades de Ponta Grossa e Pato Branco estão boicotando as aulas. Outra queixa dos alunos foi que alguns professores estão dando falta, aplicando provas e passando trabalhos.


