CEF faz entrega de brinquedos restaurados
A Caixa Econômica Federal (CEF) fez a entrega ontem de quase três mil brinquedos para entidades carentes de Londrina. Os brinquedos foram todos restaurados por um casal de aposentados durante todo o ano de 98.
Há oito anos, a CEF realiza uma campanha de arrecadação de brinquedos usados e quebrados entre a população. Carrinhos, bonecas e inúmeros brinquedos recebem novas peças, pinturas, roupas e colagens para serem posteriormente embalados como se fossem novos.
Através de um levantamento feito na comunidade, o próprio casal (que prefere não divulgar o nome) é quem escolhe quais as entidades que receberão os presentes no fim do ano. Neste ano, 14 diferentes entidades levaram os presentes para a distribuição entre as crianças carentes.
É importante que a população doe os brinquedos. Em vez de ir para o lixo, o brinquedo transforma em alegria para uma criança, disse Claudemir Desto, superintendente de negócios da CEF, durante a entrega dos presentes.
No ano passado foram doados nas agências da CEF cerca de 5.800 brinquedos quebrados que se transformaram em 2.600 brinquedos novos este ano. É uma bênção. Vocês precisam ver o rosto de felicidade das crianças ao receber os brinquedos, comentou Isaac Levi, presidente da Casa do Pequenino de Londrina.
O comitê de cidadania dos funcionários da CEF pede à população que faça a doação dos brinquedos usados ou quebrados em qualquer agência até o dia 15 de janeiro. Empresas, escolas e outros órgãos também podem participar da campanha de arrecadação.Paulo WolfgangCriança observa boneca, que foi embalada como nova depois de consertadaMauricio Della Barba





