Na reta final da campanha do desarmamento, diversas armas de fogo continuam sendo apreendidas pela polícia em Londrina. No início da madrugada de ontem, dois revólveres calibre 32, dois revólveres calibre 38 e duas espingardas calibre 12 foram encontradas por uma equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar (PM) em uma casa no Conjunto Antares (Zona Leste). Catorze pessoas foram detidas, sendo nove adolescentes.
De acordo com informações da PM e da Polícia Civil, durante uma ronda na Rua Sérvio Assunção, por volta da zero hora de ontem, policiais perceberam uma movimentação atípica numa residência. Um adolescente que estaria na varanda segurando um revólver teria visto a PM e corrido para o interior da casa, seguido pelos PMs. Lá, eles encontraram as seis armas espalhadas pelo chão da sala e 14 pessoas.
Cinco maiores foram presos suspeitos de formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo: o lavador de carros Ataíde Diego Moreira Cezar, 18, o servente de pedreiro Aroldo de Souza Marques, 18, o locador de máquinas Júlio Cézar de Paula Melles, 27, e os desempregados Erick Martins Bianco, 21, e Jonatas Júnior Cassemiro da Costa, 19. Outros nove adolescentes foram encaminhados para a internação.
Com o grupo, a PM apreendeu ainda três porções de maconha. Segundo o setor de Relações Públicas da PM, a operação foi tranquila e nenhum dos ocupantes da residência resistiu à prisão. A cunhada de um dos suspeitos, que estava dormindo no local, apresentou-se como proprietária da casa e não foi autuada.
Um investigador da 10 Subdivisão Policial (SDP), que preferiu não se identificar, comentou que a suposta quadrilha se preparava para enfrentar um grupo rival e ''ganhar uma boca'', ou seja, tomar o ponto de tráfico da outra quadrilha. O policial não soube dizer se os rivais também seriam do Conjunto Antares.

mockup