Cascavel A Polícia Militar está organizando uma equipe que vai atuar exclusivamente no combate ao tráfico de drogas na área do 6º Batalhão. O trabalho do grupo especial, que contará com apoio dos poderes Judiciário e Executivo, terá como base o Grupo de Combate ao Tráfico (Gecom) de Londrina.
O autor da proposta, tenente-coronel Antônio Amauri Ferreira de Lima, comandante do 6º BPM, lembra que a região de Cascavel faz parte da rota do tráfico de drogas, por isso precisa de um combate mais efetivo. Além disso, o município não conta com delegacia Anti-Tóxicos.
O comandante se reuniu com juízes e representantes do Ministério Público para definir detalhes do funcionamento do grupo especial. Ele recebeu a garantia de que mandados de busca e prisão, além de autorização para escutas telefônicas, serão concedidos sempre que houver suspeitas de envolvimento com o tráfico.
O tenente-coronel acredita que até a próxima semana o grupo de combate ao tráfico estará pronto para sair às ruas. Segundo ele, faltam apenas algumas questões como a aquisição de um computador, que será repassado pela prefeitura, e de linhas telefônicas. O comandante entende ser necessária a instalação de um disque-denúncia, como o existente em Londrina, e o uso de um veículo descaracterizado.

mockup