O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Cascavel começou esta semana mais uma campanha de segurança no trânsito com o apoio da Polícia Militar, Companhia Cascavelense de Transporte e Tráfego (CCTT), e o Ciretran.
Os principais objetivos da campanha são a educação e conscientização dos motoristas para que respeitem o limite de velocidade nas cidades, diminuindo o índice de acidentes. No primeiro dia da campanha, os motoristas colaboraram ouvindo as explicações e permitindo que fossem colados adesivos nos veículos.
O presidente do Conseg, Carlos Pereira, disse que a campanha não vai terminar enquanto os objetivos não forem alcançados. A princípio a campanha será apenas de conscientização, com a distribuição de 10 mil adesivos e 15 mil panfletos educacionais. ‘‘No início vamos orientar, mas depois a Polícia Militar passará a um trabalho mais efetivo’’, explica.
O comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Antônio Amauri Pereira, diz que uma equipe especializada em trânsito estará em pontos estratégicos juntamente com técnicos da CCTT fazendo blitz para ajudar na orientação dos motoristas. Ele considera alto o número de acidentes ocorridos em Cascavel. ‘‘Somente em 2000, aconteceram 2.724 acidentes no perímetro urbano. Nossa meta é diminuir cerca de 25% nesse ano’’, ressalta.