O Centro de Convenções e Eventos de Cascavel será inaugurado hoje à noite. A prefeitura investiu R$ 789,9 mil e, segundo o prefeito Salazar Barreiros (PPB), além de oferecer ao empresariado local adequado para promoções conjuntas, o centro pode ser um fator de atração de investimentos. O complexo, que ainda terá obras complementares, está localizado na zona leste e aproveita as edificações e o terreno do antigo Instituto Brasileiro do Café, em permuta com o governo federal, que recebeu outros terrenos do município.
A prefeitura reformou ou ampliou todas as edificações, construindo novas alas. O espaço disponível é de 14,7 mil metros quadrados, dos quais 10,5 mil metros em um pavilhão principal. O restante é ocupado pelo setor administrativo e pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, que está sendo transferida do prédio da prefeitura para o local.
A parte que estará disponível a partir de hoje compreende a ala de expositores e depósitos de mercadorias, salas VIP, de imprensa e de reparos para estandes, cozinhas, praça de alimentação, sanitários, ambulatório, posto telefônico, estacionamentos e setor de informações. Também está pronto o espaço para um auditório, faltando apenas o acabamento e a instalação de cadeiras. Ao lado há espaço para exposições de artes.
A inauguração do Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, às 19 horas, será marcada pela abertura do 9º Salão de Negócios, organizado pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Associação Comercial e Industrial. O evento será encerrado domingo. Participarão aproximadamente 200 expositores.