Natal não é festa prá se comemorar sozinho. Nesta época do ano, a família adquire uma importância especial e só quem tem criança em casa aproveita a ilusão do Papai Noel e dos outros símbolos natalinos. Sem a inocência dos pequenos, tudo não passa de tradição e decoração. São as crianças, e só elas, que sabem transformar o Natal numa grande brincadeira de que até os adultos participam.
Morando há quase 7 anos em Boston, nos Estados Unidos, o casal de londrinenses Misael e Gisele Zemuner se prepara para o melhor de todos os natais. Este ano eles realizaram um sonho e ganharam o presente que mais queriam: um filho. ''Eu costumo dizer que o nosso presente de Natal veio na época de carnaval porque foi quando ficamos sabendo do resultado da minha gravidez. Esse momento de nossas vidas foi tão esperado, tão desejado quando o primeiro Natal com o nosso filho nos braços'', diz Gisele. Eles estavam casados há algum tempo quando decidiram ir morar fora do país, onda a família de Gisele já estava. Misael é músico e não teve dificuldades para arrumar trabalho. Os dois encararam todo tipo de serviço, desde faxina até limpeza de jardim, para juntar dinheiro e pagar o tratamento de Gisele, que não conseguia engravidar. ''Todos esses anos passávamos o Natal com a sensação de vazio. Tínhamos um ao outro, com muito amor, muita alegria mas ainda faltava o mais importante, que era o nosso fruto'', lembra Gisele.
Vinicius nasceu bem a tempo de ser a atração principal do Natal dos Zemuner. Para tornar tudo perfeito, segundo Gisele, Papai Noel também mandou muita neve e a paisagem parece um cartão natalino tradicional. ''Não vemos a hora de ver a nossa familia reunida, a casa toda enfeitada, o Vinicius passando dos braços dos avós para os tios, tias e das duas priminhas Natalia e Julia. Neste Natal especial a gente vai comemorar o nascimento de Jesus e a chegada desse filho tão esperado. Eu sei que vai ser um Natal inesquecível''.

mockup