Casa Japão deve atrair 100 mil visitantes
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 11 de junho de 2004
Reportagem Local 
A 44 Exposição Agrícola e Cultural de Londrina Casa Japão será realizada entre os dia 2 e 11 de julho, no Centro de Exposições e Eventos de Londrina (Ceel) Zona Sul. O evento servirá para comemorar os 96 anos da Imigração Japonesa no Brasil (Imin 96) e os 70 anos de Londrina. Segundo a organização do evento, a idéia é promover uma festa que, além de divulgar e resgatar a arte e a cultura japonesa, homenageie outras etnias que ajudaram a formar o município.
A Casa Japão é promovida pela Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel) com apoio da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná. O evento será realizado em uma área de 10 mil metros quadrados, cinco vezes maior que nos anos anteriores. A organização espera um público de aproximadamente 100 mil pessoas, que poderá desfrutar de muita música, cultura e gastronomia típica japonesa.
O Centro de Exposições será dividido em quatro áreas: pavilhão agrícola, pavilhão comercial, auditório cultural e pavilhão gastronômico.
No pavilhão agrícola, 600 produtores de Londrina e região estarão expondo mais de três mil produtos e apresentando os avanços do agronegócio no Estado. No setor comercial, cerca de 100 stands oferecendo de máquinas agrícolas a últimos lançamentos de produtos tecnológicos.
A programação cultural é composta, entre outros itens, por um desfile de trajes orientais, apresentação de grupos de taiko (tambor japonês) e oficinas de artes marciais. Entre as novidades, a Casa Japão deste ano vai trazer o grupo Oriental Magic Show, de sucesso nacional, além do coral de Castro-Ren, grupo formado por crianças carentes não-descendentes, adotadas por uma comunidade nipônica da cidade de Castro (Pr).


