A casa do Papai Noel instalada na praça em frente a catedral de Maringá pode ser transformada em uma central de informações turísticas. A idéia é do secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Miguel Fuentes Salas. Ele lembra que pelo segundo ano consecutivo a Embratur garantiu a Maringá o selo de Cidade Turística. ‘‘Precisamos criar mais condições para manter a classificação da Embratur’’, diz Salas.
O selo garante a divulgação do município em eventos nacionais e internacionais, além de uma linha de crédito para investimentos em infra-estrutura para atrair visitantes. No ano passado, a casa do Papai Noel, montada em outra praça, foi transformada em uma brinquedoteca.
A central de informações na casa do Papai Noel, segundo Salas, vai estar em um local privilegiado. Com 180 metros quadrados e montada com estrutura pré-moldada em ferro, a casa está em local estratégico. ‘‘Além da catedral, o centro de informações estará próximo aos principais hotéis e atrações turísticas da cidade, e no ponto de partida do ônibus que faz o passeio ecológico de Maringᒒ, diz o secretário.
A intenção é além de passar informações aos visitantes, dar estrutura de apoio a eventos e manter uma sala de vídeo, para mostrar os pontos turísticos da cidade. ‘‘No final do ano, a estrutura volta a ser a casa do Papai Noel, economizando custos de montagem e desmontagem da estrutura’’, defende Salas.Marcos NegriniCentro de informações estará próximo a hotéis e atrações turísticasMarcos Zanatta

mockup