Carro é parado a tiros pela Polícia
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de janeiro de 2003
Luciano Augusto<br> Reportagem Local 
Uma perseguição por várias ruas, ontem à tarde, poderia ter terminado em tragédia em Londrina, caso os policiais não tivessem agido com energia. O motorista do Vectra placas NBB-0860 foi abordado na Vila Casoni (área central), tentou fugir e teve que ser parado a tiros pela Polícia Militar.
O soldado Ronaldo José dos Santos contou que abordou o veículo que estava sendo conduzido por Luthemberg Gomes de Oliveira, 21 anos. Entretanto, o condutor acelerou e teve início um ''acompanhamento tático'' pelas ruas da área central. ''Ele tentou se evadir na contramão, passando pelo meio-feio e calçadas'', apontou o soldado.
Na avenida Dez Dezembro com Santa Mônica, os policiais atiraram em dois pneus do veículo e conseguiram fazer com que ele parasse. Luthemberg, segundo Santos, ainda tentou fugir a pé mas foi dominado. Estavam com ele outras quatro jovens, sendo uma maior e três menores. Os policiais também encontram ferramentas e um capuz que poderiam ser usados em arrombamentos de carros. Luthemberg assinou um termo circunstanciado por direção perigosa e foi liberado no final da tarde, juntamente com as jovens. O veículo seguiu para o pátio do Detran.


