Carnaval começa com 14 assassinatos no Paraná
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de fevereiro de 2008
André Amorim<br>Equipe da Folha 
Curitiba - A Polícia Militar (PM) registrou 12 ocorrências de homicídio entre as 6 horas de sábado e as 15 horas de ontem, em Curitiba e região metropolitana. Boa parte dos casos, segundo a PM, teriam relação com o tráfico de drogas.
Em Curitiba foram seis mortes. Às 9 horas de sábado a PM encontrou um cadáver com a cabeça esfacelada por uma pedra no bairro Novo Mundo. O segundo crime ocorreu por volta das 22h30. Roger dos Santos, 22, teria se desentendido com traficantes e foi alvejado por cinco disparos em Centenário. Na madrugada de domingo, Nair dos Santos, 62, foi morta no Alto Boqueirão com dois tiros na face. No Parolim, César Felício, 20, morreu com um tiro na cabeça. Ainda no domingo, um homem sem identificação foi morto a golpes de machado no Tatuquara, próximo ao Ceasa, e um jovem de 16 anos perdeu a vida no Sítio Cercado vítima de arma de fogo.
Em Colombo, na região metropolitana, Elder dos Anjos, 22, foi encontrado morto com ferimentos de arma de fogo. Em Campina Grande do Sul, Tatiane Gonçalves, 22, foi morta por tiros na madrugada de domingo. Em Almirante Tamandaré foram duas mortes por arma de fogo, a primeira, ocorrida às 19 horas de sábado, teve como vítima Valdemar de Oliveira, 21, e a segunda, ocorrida na manhã de domingo, vitimou um homem desconhecido no bairro Cachoeira.
Em Piraquara um cadáver masculino não identificado foi encontrado às 8h40 de domingo. Na noite de sábado, em São José dos Pinhais, Valdemar Aguiar foi morto a tiros no bairro Jardim Alegria.
Londrina
Um duplo homicídio registrado na noite de sábado na Vila Casoni (Zona Leste). Cléber Bernardino e Paulo Sérgio (sobrenome não foi informado), ambos de 21 anos, foram executados enquanto conversavam dentro de um Ômega, por volta das 23 horas. De acordo com a PM, os tiros foram disparados por um rapaz em uma bicicleta, que fugiu em seguida. Paulo foi atingido por dois tiros na cabeça e Bernardino com um tiro no rosto. Os corpos foram encaminhados para o IML de Londrina.
Outras 15 pessoas foram baleadas durante a madrugada de sábado para domingo na região, sendo que dez foram encaminhadas ao Hospital Universitário (HU). (Colaborou Marta Ortega)


