Carisma e conhecimento no Dia do Jornaleiro
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Redação FolhaWeb 
Quando colocou os pés em Londrina pela primeira vez, em 1971, Aquio Matushita não imaginava que o seu emprego como jornaleiro geraria longas e duradouras amizades. Trabalhando atualmente na Revistaria Dori, após perder sua banca que já funcionava há 40 anos na Praça 15 de Novembro (Área Central), Matushita, 65 anos, conta que os clientes continuam fiéis e frequentam o novo ponto para comprar um jornal ou simplesmente colocar o papo em dia.
E neste dia 30 de setembro, os assíduos frequentadores têm um motivo a mais para ir até a banca preferida: o Dia do Jornaleiro.
Para homenagear esses profissionais que, mesmo diante das dificuldades, não abrem da profissão que leva informação à população, que a FOLHA destaca as histórias de Matushita e outros dois jornaleiros de Londrina. Leia na reportagem de Fernanda Carreira


