A Polícia Civil de Foz do Iguaçu encontrou parte de uma carga roubada da Transportadora Remac em um hotel abandonado, localizado em uma região repleta de prostíbulos. Os investigadores conseguiram localizar o material depois de encontrar bonecas importadas, dadas de presente pelos assaltantes às garotas de programa do bairro.
A carga encontrada ontem foi roubada na segunda-feira. Um dos caminhões da empresa, carregado com cerca de R$ 58 mil em brinquedos, roupas e calçados importados que seriam distribuídos em 20 lojas da cidade, foi roubado por dois homens armados em um posto de combustível da BR-277. Na manhã seguinte, o veículo foi encontrado sem a carga e abandonado em uma estrada.
Durante diligências ligadas a outros casos, a polícia encontrou bonecas ainda encaixotadas com três prostitutas de duas boates do bairro Três Lagoas, região norte da cidade. As mulheres disseram que ganharam os presentes de clientes mas que não sabiam os nomes dos suspeitos. Na mesma quadra onde se localizavam os prostíbulos, os investigadores encontraram um antigo hotel abandonado, onde a parte da carga estava escondida. Nenhum dos assaltantes estava no local.
Todo o material foi recolhido e encaminhado a 6ª Subdivisão Policial (SDP). O gerente da Remac, Eduardo Sampaio, foi ontem à delegacia para fazer o reconhecimento. ‘‘Realmente são nossos produtos. Infelizmente, o material encontrado representa apenas 10% da carga total’’, explicou.
Ainda ontem, as três prostitutas prestaram depoimento sobre o caso e observaram livros com fotos de assaltantes de carga. Nenhuma delas identificou os bandidos e foram liberadas. Segundo o gerente da empresa, o prejuízo chegou aos R$ 40 mil.