A Polícia Federal apreendeu ontem cerca de 300 quilos de maconha escondidos num carregamento de trigo que foi interceptado em Santa Terezinha de Itaipu (25 quilômetros a nordeste de Foz do Iguaçu). O tráfico foi descoberto por agentes numa barreira montada na BR-277, única via terrestre de acesso à fronteira.

Segundo o delegado chefe da PF, Joaquim Claudio Figueiredo Mesquita, os agentes perceberam que o motorista, cujo nome não foi noticiado, estava nervoso durante a abordagem. ''Os policiais acharam por bem vistoriar a carga e encontraram a droga no meio do trigo, além de uma arma no veículo'', afirmou Mesquista. A mercadoria seria levada para Goiás.

Foi a segunda grande apreensão de maconha este mês na região. No dia 8, a Polícia Federal apreendeu 597 quilos da droga no fundo falso de um caminhão que transportava soja, em Foz. A soma de maconha confiscada este ano pelas polícias com atuação em Foz chega a quase 17 toneladas.

mockup