Caramelo, fiapo de manga ou estopinha, preto, mascarado ou raposinha. Não importa qual seja o tipo do vira-lata, todos são convidados e bem-vindos no primeiro Encontro de Vira-Latas do Londrina Norte Shopping (R. Américo Deolindo Garla, 224, jardim Pacaembu), que será realizado no domingo (27), das 14h às 17h, no corredor do empreendimento, em frente ao Planeta Bounce. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade. A inscrição pode ser feita na hora.

“Será um momento gostoso, de convivência entre os pets e de troca de informações entre os tutores. Queremos que o shopping seja um lugar agradável para os nossos adoráveis vira-latas”, afirma Sabrina Matos, coordenadora de marketing do Londrina Norte Shopping. Além disso, os tutores que realizarem a inscrição gratuita também irão concorrer a brindes exclusivos oferecidos pela SPERT, fábrica de ração e alimentos para cães e gatos. “Vai ter um desfile de cães e é só o pessoal se inscrever, retirar a amostra e concorrer nossos kits”, explica Rodolfo Guimarães, coordenador de marketing da SPERT.

Os vira-latas são cachorros sem raça definida e têm se tornado cada vez mais queridos entre os brasileiros, que apelidam os pets com raças inventadas. Entre elas, estão o caramelo, com tonalidades de caramelo e dourado; fiapo de manga ou estopinha, com pelos curtos e arrepiados, com aspecto desarrumado; preto, de coloração escura, com tonalidades pretas, cinzas ou marrom; mascarado, com manchas ou faixas escuras na região dos olhos; e raposinha, com pelos longos e sedosos, lembrando uma raposa.

(Com informações da assessoria)

mockup