A qualidade dos serviços médicos do Programa de Saúde da Família e a formação dos profissionais que atuam na área serão temas do II Encontro Paranaense da Família que começa hoje, às 20 horas, no Campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Jardim Botânico, em Curitiba. Até domingo, 400 profissionais da área médica vão analisar os resultados dos programas feitos no último ano e discutir formas de obter melhores resultados. O evento é promovido pela Sociedade Paranaense de Saúde da Família e tem o apoio da Prefeitura.
Implantado há 8 anos, o Programa de Saúde da Família tem equipes formadas por médicos, dentistas e enfermeiros. ‘‘É a única de cidade do país que incluiu dentistas no programa. Isto tornou o trabalho ainda mais completo’’, destaca o secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci.
No primeiro encontro sobre o tema, realizado ano passado em Paranaguá, foram apresentados 30 trabalhos, quase todos experiências das unidades de saúde de Curitiba. Este ano estão inscritos 71 trabalhos, dos quais 55 são da Capital. Serão apresentadas ainda, experiências das prefeituras de Apucarana e Pinhais e da UFPR
Os trabalhos inscritos serão apresentados no domingo em 33 painéis. Os principais pontos do encontro estarão na Carta de Curitiba que será encaminhada ao Ministério da Saúde, às secretarias municipais de saúde e universidades. As inscrições estarão abertas até o início do encontro.

mockup