Imagem ilustrativa da imagem Capela Mortuária de Cambé é ampliada
| Foto: Divulgação - PMC

Cambé - A Capela Mortuária Diomedis Carneiro, localizada no Jardim Novo Bandeirantes (rua Francisco Xavier da Silva, 525), foi reformada e ampliada. Segundo Manoel Cícero dos Santos, secretário de Obras, foi construída uma segunda sala de velório, uma outra cozinha, além de uma sala de espera. “Nós também fizemos a pintura, reformamos a parte hidráulica e elétrica, colocamos móveis e eletrodomésticos novos, ar-condicionado, além do trabalho de jardinagem e a colocação de grades”, pontua. Ele também ressalta que a capela recebeu melhorias em relação à acessibilidade, com a colocação de piso tátil. Segundo informações da secretaria, a capela, reinaugurada no sábado (8), atende uma população de 20 mil pessoas de 13 bairros.

Ainda segundo informações da Secretaria de Obras, a área ampliada foi de 101,19 m² e a capela agora tem 200,79 m². A obra foi realizada pela empresa terceirizada Rezende Construções Civis. O investimento municipal foi de R$ 275.865,00. A obra teve início ainda na gestão do ex-prefeito Zé do Carmo e foi entregue no mandado do atual prefeito, Conrado Scheller. “Era uma reivindicação muito antiga dos moradores da região do Novo Bandeirantes, que compreende vários bairros. A reforma traz conforto às pessoas que precisam do local sempre em um momento de fragilidade, tristeza e abalo emocional”, reforçou o prefeito.

Viúva de Diomedis Carneiro, Benedita Inácia Bueno Carneiro, 81, falou sobre a homenagem feita ao marido. “É muito feliz e emocionante ver o nome do meu esposo na Capela Mortuária. É um reconhecimento”, disse. (Com informações do Secom/Cambé)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1