Candidatos fazem últimas provas da Unopar hoje
PUBLICAÇÃO
sábado, 15 de janeiro de 2000
Alexandre Sanches
De Londrina
O vestibular da Universidade Norte do Paraná (Unopar), com sede em Londrina, termina hoje. Quase seis mil candidatos disputam as vagas ofertadas em 25 cursos nos câmpus de Londrina e Arapongas. As provas de hoje, que acontecem a partir das 14 horas, serão de biologia, física e história.
No primeiro dia de provas língua portuguesa, língua estrangeira e redação , anteontem à noite, o índice de desistentes foi de 1,3%. Consideramos este índice baixo, apesar de ser somente o primeiro dia. Nos últimos quatro anos, temos registrado índices inferiores a 2% e acredito que este ano ele se manterá baixo, comemorou a pró-reitora executiva e presidente da Comissão de Vestibular, Wilma Jandre Melo. O curso mais concorrido nos câmpus de Londrina e Arapongas é Direito, com 7.9 candidatos por vaga e 5.94 por vaga, respectivamente.
O único imprevisto registrado foi a mobilização de uma equipe de emergência para aplicar o exame a um candidato num quarto de hospital. O vestibulando se acidentou anteontem à tarde. Ele fraturou o fêmur e está internado na Santa Casa.
O tema da prova de redação foi doação de órgãos. Os candidatos tiveram como referência três textos selecionados sobre o assunto. As provas foram elaboradas pela Vunesp e o resultado sai no dia 20. As provas de ontem à noite foram de química, matemática e geografia.
Hoje pela manhã tem início o vestibular do Centro de Estudos Superiores de Londrina (Cesulon). As primeiras provas são de conhecimentos gerais, inglês, português e redação. Amanhã, as provas são de matérias de áreas de interesse do candidato. Ao todo são ofertadas 890 vagas em nove cursos.