Depois de fazer as últimas provas do vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM), ontem de manhã, muitos candidatos esqueceram as apostilas e ‘‘caíram na farra’’. Alguns vestibulandos estavam confiantes na classificação, que oficialmente só será divulgado dia 27, às 9 horas. Outros candidatos entretanto, têm quase certeza que não serão aprovados, mas mesmo assim marcaram presença nos bares próximos à UEM e comemoram o fim do vestibular.
O candidato a uma vaga de Direito na UEM, Joyne Carlo Pinheiro, 18 anos, está otimista e praticamente já se considera aprovado. ‘‘Só falta conferir os gabaritos das provas de hoje (ontem), de física e química, mas acho que fui bem e nas outras provas fiz bastante pontos’’, disse ontem de manhã, já comemorando o resultado em um barzinho próximo à universidade. Claudia Sanches e Marcela Resende, ambas com 17 anos, prestaram o vestibular para Psicologia, mas não estão nada otimistas. ‘‘Tenho quase certeza que não passei, mas vou comemorar até tarde’’, disse Marcela.
Até terça-feira, apenas 7,03% dos candidatos inscritos tinham desistido do vestibular. O índice é considerado normal, entre os organizadores do concurso. O resultado será divulgado na quadra 3 do campus da UEM, no dia 27; pela Internet, através do endereço www.uem.br/vestibular/resultado; e pelo disque-resultado através do número 900-3030. O custo da ligação é de R$ 3,00 por minuto. A matrícula dos aprovados será de 3 a 5 de fevereiro.Marcos NegriniVestibulanda confere as respostas das últimas provas do vestibular da UEMLucinéia Parra

mockup