A 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão está reformando as antigas instalações da 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para poder abrigar os 16 investigadores e oito escrivães que começaram a trabalhar esta semana na delegacia. O prédio fica ao lado da 16ª SDP e já abriga, hoje, o Instituto Médico Legal, o Instituto de Identificação e o Serviço de Atendimento à Mulher. O primeiro andar, porém, virou alojamento de policiais.
‘‘A maioria dos policiais que estavam abrigados no local já deixou o prédio’’, disse ontem o delegado-chefe da 16ª SDP, Roberval Butaccini. A forma improvisada como o prédio virou alojamento para policiais que chegaram de outras cidades deixou o local com aspecto de cortiço. ‘‘A reforma é pequena e vem sendo custeada com dinheiro do fundo rotativo’’, explicou Butaccini.
Outra preocupação são os equipamentos necessários para o trabalho dos novos policiais, principalmente os oito novos escrivães. Algumas máquinas de escrever abandonadas pelos atuais escrivães, que usam microcomputadores particulares, foram reformadas para o trabalho. A prefeitura e empresas de Campo Mourão já anunciaram doações de móveis para a delegacia.
Apesar de já estarem trabalhando, os novos policiais ainda precisam passar pela Escola de Polícia. Os escrivães, que também terão que passar pelo curso, por enquanto ficam apenas ‘‘estagiando’’ na delegacia. Os novos policiais também aguardam a chegada das armas, das insígneas e das identidades funcionais.

mockup