A Secretaria Municipal de Educação de Campo Mourão quer garantir o acesso e a permanência do aluno na escola com ensino de qualidade. Hoje, o índice de evasão nas escolas municipais é de 2%. A iniciativa faz parte de um pacote de metas básicas divulgadas pela Secretaria e que vão nortear o setor até o final de 2004.
Entre as metas também se destaca a melhoria da qualidade de ensino através de inovações tecnológicas. O Plano Municipal de Educação inclui ainda a intensificação no combate ao analfabetismo. O plano foi elaborado por professores, pais de alunos e equipes administrativas de 35 escolas e creches municipais.
''É um processo inovador'', diz a secretária municipal de Educação, Magali Beninca. ''A elaboração do plano se deu através de um diálogo constante entre os setores da sociedade que estão ligados à escola.''

mockup