GUARAPUAVA - A Câmara dos Vereadores de Guarapuava está fazendo uma campanha para informar a população sobre quem tem direito à isenção integral do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Muitas pessoas que legalmente seriam isentas acabam pagando o IPTU por falta de informação.
A Lei 537, de 95, ampliou os casos de isenção, incluindo viúvas, órfãos, aposentados e pensionistas, independente do valor do benefício que recebem e do tamanho da casa que possuam.
A Lei Municipal 329/92, anterior, só isentava do pagamento quem ganhava até dois salários mínimos e possuía uma única casa de até 70 metros quadrados.
Uma equipe da Câmara está entregando panfletos explicativos sobre o IPTU em todas as 40 mil moradias existentes na cidade. Cartazes serão espalhados por toda a cidade. Segundo o presidente da Câmara, João Bosco Pires (PDT), cerca de 80% das pessoas que poderiam ser isentas não conhecem essa lei municipal.

mockup