Imagem ilustrativa da imagem Campanha de livros beneficia crianças de Lerroville
| Foto: iStock

O Centro Municipal de Educação Infantil Aparecido Norato Claro, localizado no distrito de Lerroville (zona sul de Londrina) será o beneficiado por uma campanha de doação de livros. Obras literárias de qualquer faixa etária podem ser doadas. A iniciativa é da Unimed Londrina em parceria da secretaria municipal de Educação, que auxilia na seleção da escola e dos livros adequados para os estudantes.

As doações podem ser entregues até o dia 15 de junho na sede administrativa (av. Ayrton Senna, 1.065), Clínica Multiprofissional e de Oncologia e Medicamentos Especiais (av. Ayrton Senna, 555), Clínica de Vacinas (R. Sen. Souza Naves, 999), Unimed Saúde (av. Santos Dumont, 860) e escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí.

A responsável pelos Projetos Pedagógicos e Eventos da secretaria de Educação, Carla Cordeiro, afirmou que a campanha é extremamente positiva para a rede municipal. “Mesmo sem aulas presenciais, os professores utilizam os livros nas atividades remotas. É um recurso importante para preparo das aulas, atividades de contação de histórias, então é preciso ser disponibilizado. E quando as aulas retornarem no presencial, podem ser emprestados pelos alunos para leitura em casa”, citou.

Em 2020, a iniciativa doou 946 livros e 10 itens pedagógicos (como brinquedos e demais objetos que contribuem para a explicação de conteúdos didáticos). As doações beneficiaram 250 estudantes da Escola Municipal Edmundo Odebrecht, do distrito da Warta (zona norte).

Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, nas edições de 2019 e 2020, foi destinada uma média de quase mil livros infantojuvenis para as escolas. “Esse número só foi possível com a participação de cooperados, colaboradores, clientes, secretárias de médicos e da comunidade. Toda doação é bem-vinda, já que as obras não adequadas à faixa etária dos estudantes são comercializadas e o dinheiro destas vendas é revertido na compra de títulos infantojuvenis”, explica. (Com informações da Unimed Londrina e N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1