Integrantes do projeto de extensão da UEL (Universidade Estadual de Londrina) “Grades em Transgressão: Novos Horizontes de Inclusão e Inovação Social para Mulheres” está promovendo uma campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal. Serão beneficiadas as mulheres em privação de liberdade da Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro).

Professores de sete cursos da universidade participam do projeto, coordenado pela docente do curso de Licenciatura em Geografia Margarida de Cassia Campos. O objetivo é promover ações voltadas à inclusão e reinserção social destas mulheres por meio de atividades que tornam o cumprimento da pena um processo humano, explica a integrante do projeto e servidora social recém-formada pela UEL, Isabela Spagolla.

A campanha de arrecadação busca suprimir a falta de produtos de higiene pessoal ofertados às mulheres em regime carcerário, informa Spagolla. Sabonete, shampoo, condicionador, papel higiênico, creme dental e desodorante roll-on com rótulo transparente são aceitos como doações.

LEIA TAMBÉM:

= Museu de Zoologia da UEL abre para visitação da comunidade

= UEL vai ofertar curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial a partir de 2024

ONDE ENTREGAR

Os produtos podem ser entregues nas secretarias gerais dos centros de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), de Ciências Exatas (CCE), de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) e Ciências Biológicas (CCB), além da Biblioteca Setorial do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) e da Biblioteca Central (BC). O Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), também recebem as doações.

O projeto recebe recursos do Fundo Paraná, iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado (Seti). O financiamento é feito por meio do programa Universidade Sem Fronteiras, que oferece fundos e bolsas de estudo a 100 projetos espalhados pelo Paraná. “Grades em Transgressão” foi um dos escolhidos entre 207 analisados, sendo 13 destes desenvolvidos na UEL.

(Com informações da Agência UEL)