Campanha arrecada óculos para idosos
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 31 de outubro de 2005
Carolina Avansini<br> Reportagem Local 
Os 125 idosos atendidos pelo Asilo São Vicente de Paulo vão ganhar novos óculos. A campanha ''Olhar Solidário'', realizada pela Ótica Quintino, está arrecadando doações para proporcionar novos acessórios aos moradores do asilo.
Até o dia 4 de novembro, clientes que doarem seus antigos óculos ganham 40% de desconto na compra de um novo modelo. Estão sendo arrecadados óculos de grau e também de sol. Os modelos com lentes escuras visam amenizar o problema de fotofobia (sensibilidade à luz) enfrentado por muitos velhinhos.
Marcelo Cassa, proprietário da empresa, explicou que a ótica vai entregar os óculos com lentes adequadas a cada idoso. A prescrição das receitas será feita por médicos voluntários que realizarão exames oftalmológicos em todos os moradores do asilo.
A arrecadação começou no dia 24 de outubro e, na primeira semana, pelo menos 100 óculos foram doados. A expectativa é atingir 300 doações. As peças serão ''recauchutadas'' e entregues aos idosos após verificação dos modelos mais adequados a cada tipo de rosto. Com a quantidade excedente, será possível escolher a melhor opção.
Mesmo quem não pretende comprar óculos novos pode doar os acessórios que não são mais utilizados. A arrecadação está sendo feita nas quatro lojas da Ótica Quintino em Londrina.


