Caminhão transportava uma tonelada de maconha
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de setembro de 2005
Reportagem Local 
Foz do Iguaçu Após uma barreira realizada na madrugada de ontem, no posto de fiscalização em Santa Terezinha de Itaipu, policiais federais do Núcleo de Operações apreenderam 1.002 quilos de maconha, escondidos sob carga de feijão.
O caminhão Ford Cargo-4030, com placas AAW-6435, era dirigido por Pedro Nelvi Flores Bernardo, 55 anos, de Cunha Porã (SC) e residente em Medianeira. Ele declarou que tinha recebido R$ 3 mil para levar a droga até o estado de São Paulo, sendo que a carga de 25 toneladas de feijão seria descarregada no Rio de Janeiro.
Ainda em seu depoimento, contou que foi procurado por um paraguaio no Posto Paradão, que lhe ofereceu o frete. Ao aceitar o serviço, o transbordo da carga teria sido praticada no mesmo posto. Segundo a PF, Bernardo possui antecedentes pelo crime de receptação. Ele foi encaminhado até a cadeia pública e permanece à disposição da Justiça Federal.


