Caminhão tomba
em contorno e
fecha rodovia
Paulo WolfgangO FNM ficou com as rodas para cima e teve a cabine totalmente danificada. Motorista saiu ilesoO capotamento de um caminhão ontem de manhã no trevo da BR-369 com a PR-445, no limite dos municípios de Londrina e Cambé, impediu a pista de acesso a Cambé, para quem transitava pela PR-445 vindo do Estado de São Paulo. Por volta das 9 horas, o motorista Nelson Pereira dos Santos, 31 anos, foi fazer o contorno para ir a Cambé, quando perdeu o controle do veículo e capotou.
No acidente, a cabine do caminhão FNM placas BXE-6324, de Salto (SP), foi totalmente destruída, ficando o veículo com as rodas para cima. Ele estava carregado de madeirite. Mesmo com a destruição total da cabine, Santos conseguiu sair praticamente ileso. Somente um pé ficou preso entre as ferragens, mas foi rapidamente retirado por atendentes do Siate que o levaram para a Santa Casa de Londrina.
Segundo um oficial do Corpo de Bombeiros, Santos teria contado, durante o socorro, que conseguiu se salvar porque na hora em que percebeu o caminhão tombando, jogou o corpo para o lado, caindo justamente na parte do veículo que amassou menos. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Londrina, Nelson Pereira dos Santos recebeu alta do hospital cerca de uma hora após ser internado. Ele passou por uma bateria de exames e ficou constatado somente escoriações leves nas pernas. (A.S.)