Um trajeto rotineiro na vida do caminhoneiro Rubin Carlos Muller teve um desfecho trágico na manhã de ontem. Ele morreu durante um acidente na PR-445, no trecho do Distrito de Guaravera (40 km ao sul de Londrina), quando dirigia um caminhão-tanque articulado, carregado de leite.
Por volta das 8 horas, o motorista teria perdido o controle do veículo em uma curva bastante fechada e acabou tombando. A cabine e o tanque dianteiro do caminhão caíram na canaleta lateral da estrada e ficaram destruídos. Parte do carregamento foi derramada na pista. Os bombeiros isolaram a área do acidente, provocando congestionamentos superiores a um quilômetro nos dois sentidos da rodovia. Por volta das 11 horas, o corpo do motorista foi retirado do meio das ferragens, sob o olhar de dezenas de curiosos que se aglomeraram ao redor do local. Não houve outros feridos.
O caminhoneiro Arnandi Nilson, 42 anos, colega de Muller, contou que os dois haviam saído de Mondaí (SC), em comboio, por volta do meio-dia de anteontem, com destino a Londrina. Cada um dirigia um caminhão-tanque com cerca de 37 mil litros de leite. À noite, Muller teria pousado em uma cidade próxima a Guarapuava, enquanto Nilson seguiu viagem.
''Cheguei em Londrina e, hoje (ontem) pela manhã, estranhei que ele ainda não tinha chegado. Quando ouvi falar no acidente, já desconfiei que pudesse ser com ele'', relatou. Segundo Nilson, este trajeto era feito pela dupla quase todas as semanas. Ele reportou ainda que o colega morava em Mondaí. Ele deixou esposa e filhos. O trânsito foi liberado por volta das 11h30.

mockup