Caminhão cai em represa
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de janeiro de 2005
Andréa Bordinhão<br>Equipe da Folha 
Curitiba Um caminhão caiu ontem de madrugada na represa do Capivari, na BR-116 no sentido Curitiba/São Paulo, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O motorista Rodrigo Aparecido da Silveira Maia, 24 anos, morreu no local. O Corpo de Bombeiros precisou usar três mergulhadores para localizar o corpo do motorista, que só foi resgatado 11 horas depois do acidente. O local onde aconteceu o tombamento é uma curva perigosa, entre os quilômetros 42 e 43 da rodovia. Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dão conta que de abril a dezembro e 2004 ocorreram 12 acidentes entre os dois quilômetros, com dez feridos e um morto.
As informações que a PRF tem sobre o acidente são testemunhos de um outro caminhoneiro, que vinha logo atrás de Maia. O motorista não conseguiu vencer a curva e por isso tombou, caindo na represa. Os mergulhadores encontraram o corpo de Maia preso embaixo do caminhão no início da tarde de ontem. Para retirá-lo foi preciso içar o veículo para fora da água. O caminhão, com placas de Curitiba, estava carregado com telhas de eternite.
Segundo o chefe-substituto do Núcleo de Comunicação Social da PFR, José Cassol, aquela curva é bastante sinuosa e ainda é uma descina. Por isso o perigo. ''Mas ela é bem sinalizada. Se os motoristas respeitassem o limite de velocidade de 60 quilômetros por hora, não teríamos tantos problemas'', afirmou.


