Caminhada abre atividades da Sipat da Folha
Cláudia Barberato
De Londrina
Uma caminhada no Zerão, a partir das 8h30, abre hoje a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Folha de Londrina/Folha do Paraná, que este ano tem como tema a saúde. A caminhada terá orientação da professora de Educação Física com especialização em Avaliação e Prescrição de Programas de Exercício Físico, Cleufe de Almeida. O objetivo, informa a professora, é educar e informar as pessoas sobre a maneira correta de fazer exercícios.
De acordo com o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Folha de Londrina, Renato Ferraz Dias, o tema deste ano foi escolhido com o objetivo de reduzir os índices de acidentes no local de trabalho e conscientizar os funcionários para uma vida mais saudável também fora da empresa.
Durante a semana serão realizadas quatro palestras, sempre a partir das 14 horas, no auditório da Associação Médica de Londrina (AML), no centro da cidade. As palestras são abertas a toda a comunidade.
Na segunda-feira, dia 27, haverá palestra sobre doação de órgãos, sob coordenação de Elza de Lara Bezerra, da Central Regional de Transplantes. Na terça-feira, 28, o tema será sobre AIDS, pelo Grupo Reagir, de Londrina, com um depoimento de um soropositivo. Na quarta-feira, 29, palestra sobre alcoolismo com depoimento de um casal sobre o assunto e, encerrando as palestras, na quinta-feira, dia 30, o tema será Stress, com o cardiologista de Londrina, Ricardo José Rodrigues.





