Cambé - A Secretaria de Saúde de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) divulgou nesta sexta-feira (30) que já vacinou contra Covid-19 quase 72.38% das pessoas com com mais de 18 anos com ao menos uma dose. De acordo com o levantamento, 52.474 pessoas foram parcialmente imunizadas, recebendo a primeira dose, além de 3.257 que receberam dose única. Além disso, 27,26% dos cambeenses já foram totalmente imunizados, seja com as duas doses ou por terem recebido a vacina em dose única. Os dados são referentes aos cerca de 77 mil cambeenses com mais de 18 anos, que é a população apta a receber a vacina.

Imagem ilustrativa da imagem Cambé vacina 72% da população com pelo menos uma dose
| Foto: Secom Cambé - Divulgação

Adriane Bertan, secretária de Saúde, explica que outro destaque positivo é a taxa de abstenção de segunda dose da população entre 65 e 90 anos. “A taxa já se mantinha abaixo de 7%, mas com as nossas ações de busca ativa e repescagem, está em apenas 3%”, afirma Bertan.

NA SEGUNDA-FEIRA

Na próxima segunda-feira (2) está programada a imunização com segunda dose das pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades que tomaram Astrazeneca (Fiocruz) no dia 8 de maio. Aqueles que já poderiam ter tomado a segunda dose de Astrazeneca (Fiocruz) anteriormente, mas perderam a vacinação no dia marcado, também poderão se vacinar.

A vacinação será das 8h às 12h em quatro pontos da cidade. No modelo drive thru, a imunização ocorre na Rodoviária (Avenida Brasil, 1336 – Vila Salomé), no Centro da Juventude (Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 953 – Jardim Castelo Branco) e na UBS do Cambé IV (pela Rua Eugênio M. Fadel, 65). A vacinação também vai estar disponível no Ginásio de Esportes do Cambé III (Rua Tucanos, 121), mas somente para pedestres. É obrigatória a apresentação de um documento com foto, CPF ou cartão do SUS e a carteira de vacinação com a anotação da primeira dose. (Com informações da Secom/Cambé)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1