A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) soma esforços com o Abrigo Padre Manoel Coelho de Souza para melhor acolher as pessoas em situação de rua durante o período de grande frio. A equipe da entidade, que é conveniada ao município, irá intensificar a abordagem social para oferecer abrigo na Casa de Passagem, local que oferece permanência provisória.

Imagem ilustrativa da imagem Cambé intensifica abordagem à população de rua
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Cambé

As abordagens começaram na noite desta terça-feira (17). A previsão do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) é de que as temperaturas mais baixas despenquem até os 2ºC nesta quarta-feira (18) em Cambé. As mínimas não devem superar os 10ºC até o domingo (22).

A secretaria planeja uma estratégia emergencial que será aplicada durante os dias mais frios. É realizada uma pesquisa para identificar onde ficarão os pontos de apoio para receber essa população em situação de rua e oferecer alimentação, banho e espaço para pernoitar. “O planejamento prevê que, através dos grupos de voluntários e lideranças religiosas, sejam feitas escalas de atendimento para essas pessoas em um local único, onde elas possam ser atendidas de maneira digna”, afirma a diretora de Proteção Social Especial da pasta, Flávia Iwakura.

Ainda segundo Iwakura, algumas pessoas em situação de rua resistem ao convite para se abrigarem nos espaços de acolhimento, pois grupos de voluntários já entregam itens como cobertores e alimentos. Por isso, a secretária Lucilene Diorio está se reunindo com lideranças religiosas buscando sistematizar as ações

PLANTÃO NOITE FRIA

Secretaria de Assistência Social: (43) 3174-0294 (WhatsApp)

Abrigo Padre Manoel Coelho de Souza: (43) 3254-8746

(Com informações da Prefeitura de Cambé)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1