Conrado Scheller participou de reunião da  Frente Nacional de Prefeitos
Conrado Scheller participou de reunião da Frente Nacional de Prefeitos | Foto: José Luiz Rodrigues/Prefeitura de Cambé

Cambé (Região Metropolitana de Londrina) estuda participar do consórcio público municipal que está sendo organizado pela Frente Nacional de Prefeitos para a compra de vacinas contra a covid-19. A entidade representa 412 municípios com mais de 80 mil habitantes. No Paraná, Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Colombo também manifestaram interesse em integrar o grupo de cidades.

O prefeito Conrado Scheller participou de uma reunião da entidade na tarde da segunda-feira (1º) para debater a compra de imunizantes pelos municípios e para constituir o consórcio. “Vacinar toda a nossa população é a minha prioridade e também é da maioria dos prefeitos. Por isso, estudo todas as possibilidades de agilizar esse processo de chegada de vacinas. A criação deste consórcio é uma das alternativas”, afirmou Scheller, que também mantém conversas em outras frentes em busca da aquisição de imunizantes.

O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou, na semana passada, que estados e municípios comprem e distribuam doses do imunizante. A permissão vale caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou se as doses previstas no documento sejam insuficientes.