Cambé está pronta para o Dia do Desafio
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de maio de 2004
Reportagem Local 
A Secretaria Municipal de Cultura de Cambé está se organizando para coordenar as atividades físicas que serão realizadas durante o Dia Internacional do Desafio, que acontece no dia 26 de maio, das 0h00 às 21 horas.
No estado do Paraná, 64 municípios devem participar do evento, que envolve países do mundo todo. Em 2003, Cambé venceu a cidade de Huehuetenango, da Guatemala. A disputa envolveu 23.563 pessoas, correspondendo a 26,72% da população. Na edição 2004 da competição, Cambé enfrenta a cidade de Cajá Seca, da Venezuela.
O Dia do Desafio propõe que a atividade física se estenda para a interação das pessoas com os espaços da cidade, como escolas, empresas, ruas, praças e bairros. Através da prática de exercícios físicos como caminhadas, corridas, jogos e outros, o evento visa resgatar alternativas de lazer e diversão que muitas vezes são pouco valorizados. As pessoas que quiserem participar do Dia do Desafio devem informar pelo telefone (43) 254-1775 a atividade que vai realizar e após a concluí-la ligar para 253-1012.
Literatura - A Biblioteca Pública Municipal de Cambé oferece a pessoas portadoras de deficiência visual um acervo de seis títulos de obras da literatura brasileira gravados em 21 cds.
O material foi doado pela Biblioteca Pública do Paraná. Entre as obras disponíveis estão: Iracema (José de Alencar), Morte e Vida Severina (João Cabral de Mello Neto), A Morte de Quincas Berro D' Água), A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água (Jorge Amado), entre outros.


