O presidente da Câmara de Vereadores de Leópolis, Claudinei Roberto Bernardes, contestou as afirmações do presidente da associação dos servidores municipais, José Carlos Massaro, feitas na matéria ‘‘Servidores de Leópolis querem receber salários’’, veiculada pela Folha no dia 1º de abril.
Segundo Bernardes, os vereadores não têm recebido seus subsídios em dia. ‘‘Este funcionário demonstra peculiar ignorância, despreparo e falta de assimilação das normas da Constituição Federal, o que, qualquer cidadão, inclusive sem alfabetização, tem condições de entendimento’’, afirmou o presidente da Câmara.
Massaro questionou a administração pública sobre o atraso dos salários para o funcionalismo, enquanto os vereadores, segundo ele, estariam recebendo em dia. O presidente da Câmara explicou que o Legislativo é um poder independente e deve ter orçamento próprio.
Quanto à presença dos vereadores uma vez por semana na Câmara, Bernardes disse que ‘‘por trás das sessões ordinárias, existe um trabalho constante em prol do bem-estar da coletividade’’.
‘‘O poder Legislativo se empenha a fundo para exercer as suas funções, sendo elas fiscalizadora, legislativa e política’’, acrescentou Bernardes.

mockup