Calor de quase 40°C vira até meme em Umuarama

Temperaturas ficaram acima dos 36 graus em todo o Norte e Oeste do Estado; calorão segue nesta terça-feira (21)

Celso Felizardo - Editor
Celso Felizardo - Editor

 

Calor de quase 40°C vira até meme em Umuarama
iStock
 


Os últimos dias de inverno têm sido de altas temperaturas no Paraná. Várias cidades registraram nesta segunda-feira (20) o dia mais quente do ano. Em Umuarama, no Noroeste, os termômetros atingiram 39.8°C. A temperatura foi o assunto do dia na cidade e também ganhou as redes sociais. 



Os amantes do frio aproveitaram para cutucar aqueles que gostam de calor e os 39°C viraram até meme nas redes:


O calor intenso também foi sentido em Paranavaí (38,4°), Toledo (38,5°) e São Miguel do Iguaçu (38,2°), e Cambará (38,9°). De acordo com o Simepar, apenas o litoral e parte da Região Metropolitana de Curitiba registraram temperaturas abaixo dos 30 graus nesta tarde. Em Londrina, a temperatura máxima durante a tarde ficou em 36,4°


Com as altas temperaturas e nível crítico da umidade relativa do ar, a população deve evitar exercícios físicos em horários com maior incidência de radiação ultravioleta do sol.


O Simepar informou que uma nova frente fria se desloca sobre o extremo sul do Brasil. Porém, segundo os meteorologistas, este sistema frontal não influencia diretamente as condições do tempo sobre o Paraná. "Assim, a tendência é do tempo se manter mais estável ao longo do dia na maioria das regiões paranaenses, com temperaturas bastante elevadas".


Na terça-feira, o sistema frontal alcança o Paraná, mas só provoca chuvas entre as regiões da metade sul do Estado. Nas outras regiões, ocorre uma maior variação da cobertura de nuvens e temperaturas elevadas, condição esta que aumenta a sensação de tempo abafado.


Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo