A chegada de provas como o vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) é um momento sempre tenso para os alunos que vão realizar esses concursos.

Para aliviar o estresse e também revisar os principais conteúdos, alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Cívico-Militar Hugo Simas, localizado no Centro de Londrina, ganharam uma força por meio da 3ª edição do Projeto Acolhendo Para as Provas.

Alunos do terceiro ano do ensino médio do Hugo Simas
Alunos do terceiro ano do ensino médio do Hugo Simas | Foto: Divulgação

Durante o ano, o professor Ricardo Faria Coppi realizou "aulões" preparatórios de conteúdo de matemática em vários sábados, contando com a presença maciça dos alunos.

No dia 17 de outubro, os estudantes contaram também com o reforço da professora de língua portuguesa, Zeni Garcia, que trouxe para a escola os integrantes do projeto Vovô Cão e seus cãozinhos cumprindo a missão de reduzir a ansiedade e o estresse.

Cães ajudam a aliviar o estresse antes de provas como Enem, Saeb e o vestibular da UEL
Cães ajudam a aliviar o estresse antes de provas como Enem, Saeb e o vestibular da UEL | Foto: Divulgação

A ação contou com o apoio do diretor Aroldo Bichaco e das pedagogas Eliane Torelli e Rosângela Benfatti.

mockup