Arquivo FolhaBruna foi sequestrada pela babáUm dos casos que mais comoveram a opinião pública foi o sequestro da menina Bruna Vasconcelos, de apenas quatro meses. Ela foi sequestrada no dia 13 de outubro de 1986. A mãe, Rosilda Vasconcelos começou a trabalhar como manicure e contratou a babá Marisa Vieira para tomar conta da criança. A falsa babá, auxiliada pelo namorado Rodolfo Garcia, sequestrou a criança e a encaminhou para a quadrilha liderada por Arlete Hilu. Marisa Vieira foi presa dois dias após o sequestro e foi condenada a dois anos e 11 meses de prisão.
Em dezembro de 1987, um dos integrantes da quadrilha, após ser preso pela polícia, acabou denunciando o sequestro e contando que a menina havia sido levada para Israel. A menina teria sido vendida por U$ 30 mil. Rosilda, mãe de Bruna, conseguiu ir ao encontro da filha, com recursos da da televisão BBC de Londres, que estava fazendo a cobertura jornalística do caso.
Ela abriu um processo na justiça de Israel, que durou seis meses para ser concluído e devolver a guarda da criança à mãe legítima. Em julho de 1988, Rosilda, Luiz Américo e Bruna retornaram ao Brasil em meio a uma festa promovida pela população e pelo governo do Estado. Foram levantados recursos através de programas de rádio e de uma conta aberta pelo então governador Álvaro Dias para pagar as despesas com o processo e com os exames médicos realizados em Israel para comprovar que Bruna era realmente filha do casal.