Brincadeira acaba em demissão
Uma brincadeira feita na praça de pedágio da Rodonorte, na BR-277, em São Luiz do Purunã, terminou em confusão e na demissão da supervisora da empresa, Magna Elmann Souza. O caminhoneiro Eurico Tadeu dos Santos teria sido obrigado por ela a pagar pelos dois eixos de um caminhão que transportava em sua carreta para Curitiba na madrugada de terça. Após discutir com a supervisora, o caminhoneiro obteve a justificativa de que tudo não passou de brincadeira.
A denúncia foi comunicada ao Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos do Paraná (Sindicam-PR). O coordenador do Serviço de Assistência ao Usuário (SAU), Claunir Lopes, confirmou que a supervisora não agiu corretamente. O caminhoneiro iria pagar R$ 4,40, mas ouviu pelo rádio a determinação da supervisora para que o preço fosse elevado para R$ 5,00.
Segundo Claunir Lopes, não existe a possibilidade de se cobrar um preço acima daquele que está previsto na tabela. O pedágio é controlado por sensores que ficam na pista e contam os eixos. Não tem como cobrar a mais, disse Claunir.(D.V.)





