Bombeiros vivem dia de cão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 29 de outubro de 1997
Giovani Ferreira
Ponta Grossa
O 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa teve uma quarta-feira agitada. A primeira e mais curiosa das ocorrências aconteceu às 5 horas da manhã, quando uma equipe foi destacada para apagar um incêndio e acabou sem o caminhão-tanque que estava sendo usado para combater o fogo.
O acidente ocorreu na Vila Coronel Cláudio, periferia de Ponta Grossa, na esquina das ruas Humberto de Campos e Junqueira Freire. Enquanto os bombeiros trabalhavam para conter o fogo, o caminhão, com 4 mil litros de água, entrou em movimento e despencou de uma ribanceira de aproximadamente 10 metros.
O Corpo de Bombeiros deslocou uma segunda viatura para o local, mas quando a nova equipe chegou ao local o fogo já havia consumido toda a casa. Ninguém ficou ferido nem no incêndio nem no acidente com o caminhão. O 2º GB abriu inquérito para apurar as causas do acidente, que destruiu totalmente o veículo.
A segunda ocorrência atendida pelos bombeiros por pouco não termina em tragédia. Por volta das 10 horas a Central de Emergências recebeu chamada para atender um princípio de incêndio num apartamento de um conjunto residencial no Jardim Conceição. Uma criança, que estaria brincando com um isqueiro, acabou colocando fogo num colchão. O fogo destruiu apenas os móveis de um dos quartos do apartamento.
Por volta das 14h30, um vendaval que não durou nem cinco minutos também deu trabalho aos bombeiros. Entre as ocorrências mais graves foram registrados o destelhamento de um mercado e a queda de duas árvores.