Bombeiros e Correios precisam de voluntários para triagem de donativos
Alimentos, roupas, materiais de higiene entregues nesses locais são destinados às vítimas das enchentes no RS
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de maio de 2024
Alimentos, roupas, materiais de higiene entregues nesses locais são destinados às vítimas das enchentes no RS
Reportagem local
Devido ao grande volume de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Paraná precisam do auxílio de voluntários para organização dos materiais recebidos para posterior envio ao estado gaúcho.
Para se tornar voluntário, a pessoa pode enviar uma mensagem para a Defesa Civil Estadual via WhatsApp para o número (41) 3281-2510, informando nome completo e endereço, que o órgão cuida da sistematização e encaminha a pessoa para a unidade que mais precisa próxima a sua localidade. Em Londrina, o número para cadastro de voluntários é (43) 99995-6083 (Whats).
A campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis (inclusive ração animal), água potável, materiais de higiene e limpeza, colchões, colchonetes, cobertores, roupas, roupas de cama e banho, calçados e utensílios domésticos foi prorrogada até o dia 22 de maio nos bombeiros e na Defesa Civil.
As entregas podem ocorrer nas unidades do Corpo de Bombeiros, das Brigadas Comunitárias e do Instituto Água e Terra. As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros Militar das 8h às 20h.
LEIA TAMBÉM:
= Moradores de Londrina e região mostram a força da solidariedade em prol do RS
CORREIOS
Os Correios também selecionam voluntários de Curitiba, Cascavel (Oeste) e Londrina para trabalharem na triagem dos donativos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] e devem conter nome completo, CPF, telefone de contato e endereço. Os voluntários também devem informar o período em que estarão disponíveis (manhã, tarde ou dia todo) e a cidade em que desejam atuar.
Mais de 800 unidades dos Correios no Paraná estão recebendo donativos desde a última segunda-feira (6). Ontem (7), mais de 52 toneladas de alimentos, água, roupas, produtos de higiene e limpeza, brinquedos e ração, entre outros foram enviadas do Paraná para o Rio Grande do Sul. (Com informações dos Correios e da Agência Estadual de Notícias)