Até o início da tarde de ontem equipe do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio não havia encontrado o corpo da enfermeira Maria de Fátima Peixoto, 27 anos, desaparecida desde o dia 24 de agosto. As buscas estão sendo feitas no Rio Paranagi, no município de Sertaneja (63 km ao norte de Cornélio Procópio), desde ontem e a previsão é que devem continuar até amanhã.
A denúncia de que havia um corpo de mulher boiando nas águas do Paranagi foi feita ontem à Rádio Atlântica, de Cornélio Procópio, por pessoa que não se identificou. Soldados do Corpo de Bombeiros, com lanchas e equipamentos de mergulho, iniciaram as buscas às 17 horas de sexta-feira. O trabalho foi interrompido às 20 horas e reiniciado na manhã de ontem.
Segundo o cabo Humberto Abel da Silva, do Corpo de Bombeiros, o rio tem largura de cerca de dez metros e, em alguns pontos, profundidade que pode chegar a 15 metros.
Maria de Fátima foi vista pela última vez quando deixava o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio, onde trabalha, e se dirigia a um curso de computação, no centro da cidade. Ela não chegou a assistir à aula.
O delegado Agenor do Nascimento Filho, de Cornélio Procópio, já ouviu o depoimento de familiares e do ex-marido de Maria de Fátima, o mecânico Lázaro Alves de Oliveira, de 41 anos, que mora em Londrina.
As roupas da enfermeira foram encontradas próximas ao local onde estava o corpo do médico de Maringá Francisco de Assis Coimbra Junior, na zona rural de Sertanópolis. Polícia ainda apura suposta ligação entre os dois desaparecimentos.

mockup